A Beleza natural da Costa Amalfitana 

Estar entre o mar e a montanha , em lugares charmosos e exclusivos como Positano , Praiano , Ravello e Amalfi é uma experiência inesquecível. Ainda mais, se ficarmos, alí, hospedados.  São várias as sugestões que irão variar de acordo com o  orçamento de cada viajante.

Mas, se você tem um dia para visitar à região, não fique triste, dá para aproveitar em um passeio mais curto.

Para chegar à Costa podemos ir pela bela, animada e convidativa Sorrento .Com sua atmosfera leve, convida a todos a ficarem na cidade.  É dificil ir embora, acreditem: rodeada por uma beleza natural exuberante, a cidade conta com boas  opções de hospedagem, restaurantes e bares para todos os gostos, comércio rico e variado : marchetaria, sandálias em couro com pedrarias , coral, cerâmica e o Licor Limoncello , tudo isso envolto em um astral maravilhoso.

costa-amalfitana

Tour enogastronomico pela Toscana

Por caminhos encantadores que levam a belas cidades medievais nos surpreendemos com suas histórias, arquitetura , seus vinhos e  gastronomia. Estou falando de lugares como Florença, Siena,  Montalcino, Montepulciano, San Gimignano e muitas outras . Vinho é um capítulo à parte.  Por isso sugiro visita a vinícolas e almoço degustação em uma fazenda da região, com produtos típicos .

Uma dica de passeio? Visita guiada à região do Chianti!

A paisagem do Chianti, as suas colinas famosas no mundo inteiro: oliveiras, videiras, ciprestes, antigas igrejas, castelos, vilarejos, villas. No roteiro desta  visita : Panzano, Greve, Castellina, vilarejos tão antigos e ainda tão vivos e uma degustação do vinho Chianti Clássico, forte e sincero como as emoções que essa terra oferece aos seus visitantes. Você conhecerá a história de um lugar tão rico de paz ,hoje em dia, mas tão feroz antigamente, com as suas batalhas e a sua terra dura e dificil de se cultivar. Um passeio que vai à procura das tradições antigas e que desperterá a sua curiosidade com as milenárias estórias e lendas.